Pages

Minha lista de blogs

sexta-feira, julho 30, 2010


Retratos imorais - Ronaldo Correia de Brito

1
"escrevo
em folhas
de papel.
Você recolhe e,
guarda,
temendo desaparecerem.
Alguma
coisa se
perderia se
elas nunca
fossem
lidas?
Talvez nada,
porque
escrevo
apenas para
me livrar da
memória.
Esses rabiscos
são o meu
esquecimento.
Lembra as
pinturas
rupestres
nas paredes
da caverna
que visitamos?
Alguém
desejava
livrar-se da
memória
que o
incomodava
e pôs-se a
desenhar e
pintar nas
pedras.
Escrever é
a maneira
mais
simples de
morrer,
embora
muitos
achem que
é o único
modo de
permanecer
vivo."


Resolvi postar esse texto porque pra mim ele é bem significativo.Por isso, postei-o assim nessa formatação, é uma dica do modo como o li.Sei que o modo como eu o entendo ninguém vai perceber.Mas, deixo esse rico e denso texto pra vocês, pra que vocês possam fazer suas próprias interpretações.

Um comentário:

Mariana disse...

Lindona
Tb adorei vc ter um blog
Esse fnds em casa eu vou entrar só para ler
^^

beijos

Postar um comentário